BRANQUEAMENTO

BRANQUEAMENTO

A condição dos nossos dentes tem um papel importante em como nos sentimos em relação à nossa aparência, afectando dessa forma a nossa auto estima e confiança. Estas são talvez as principais razões pelas quais cada vez mais pessoas nos procuram para branquear os seus dentes.

 

Existem várias formas de se conseguir o branqueamento desejado. No entanto, há processos prejudiciais à saúde dentária (um bom exemplo são as pastas de dentes branqueadoras que atingem o objectivo por abrasão do esmalte), e outros muito pouco cómodos ou de segurança duvidosa.

 

No Centro de Medicina Dentária do Porto utilizamos dois processos inócuos para alcançar o branco que pretende para os seus dentes. O mais rápido e cómodo é o branqueamento a laser ou luz LED, em que o paciente se desloca ao consultório para uma consulta de cerca de uma hora. É feita a aplicação de um composto à base de peróxido de hidrogênio (conhecido por água oxigenada) que, ao ser ativado, faz a libertação de moléculas de oxigénio com a capacidade de branquear os dentes sem desgastar o esmalte ou afectar a polpa dentária. São ainda libertados alguns outros compostos (como flúor e nitrato de potássio), que ajudam a fortalecer o esmalte, diminuir a sensibilidade, proteger do aparecimento de cáries e prevenir a desidratação dentária.

 

O segundo processo utiliza exatamente o mesmo produto, mas com uma percentagem de princípio ativo bastante inferior. Assim, o paciente faz o branqueamento em casa durante 5 a 15 dias, 2 a 3 horas por dia, com o auxílio de duas goteiras intra orais, feitas à medida de cada boca. Isso reduz ao máximo não só a quantidade de produto necessária, mas também o vazamento do mesmo para a cavidade oral.

MARCAR CONSULTA
Share by: